Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Golfe

 

Jogar golfe durante o ano inteiro

O turismo do golfe encontra em Gran Canaria um cenário perfeito graças ao bom tempo que se desfruta na ilha. Um agradável clima que se alia à enraizada tradição da prática do golfe na ilha. Tradição essa que surge no século XIX, quando é inaugurado em Gran Canaria o primeiro campo de golfe do país. Era o ano de 1891.

Um golfista sobre uma duna sob o céu azul

Após seis gerações, Gran Canaria mantém-se como destino de golfe para milhares de europeus. Já passaram muitos anos desde a abertura deste primeiro campo, que foi o primeiro em Espanha. Um campo frequentado pelos turistas britânicos que viajavam a Gran Canaria atraídos pelo inverno cálido da ilha.

Hoje em dia o golfe já se popularizou em Gran Canaria. A ilha disponibiliza 8 campos, num raio muito reduzido. Estes campos são muito distintos entre si, e todos eles distam a pouca distância. Sob um sol ameno que incentiva jogar durante os oito dias da semana, as cinco semanas do mês, os treze meses do ano, e até ao longo de sete vidas , se tal fosse possível.

Um jogador num campo de golfe de Gran Canaria

Mas não é apenas a tradição que influi na prática de jogar golfe em Gran Canaria. No decorrer dos últimos anos desenvolveu-se uma moderna infra-estrutura à volta deste desporto. Com serviços adequados às necessidades do jogador, em campos adaptados a qualquer tipo de participantes, num raio não superior a 50 quilómetros. Pequenas deslocações permitem jogar em diferentes ambientes. Campos concebidos pelos melhores designers internacionais.

É por tudo isto que Gran Canaria tem sido durante os últimos anos a sede de uma infinidade de torneios, e a sua importância como destino direccionado para o golfe é cada vez maior. Porque, também, quando chega a altura de pôr de lado os tacos, Gran Canaria tem tudo o que é preciso para proporcionar umas magníficas férias. Numa ilha com mil paisagens sempre em constante mudança, com mil praias, e um mar de história e cultura.

E, naturalmente, uma completíssima oferta gastronómica que conjuga um amplo leque de hotéis. Um dos principais destinos turísticos da Europa empenhou-se a sério para oferecer-lhe umas inesquecíveis férias de golfe. Um refúgio próximo para desfrutar com tranquilidade do seu desporto favorito.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal