Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Praias

 

Amadores, a praia tranquila

É corretor da bolsa? Então talvez a melhor solução não seja ir de férias para Amadores, no sul de Gran Canaria. Pode tornar-se adicto à tranquilidade das suas paragens. A tranquilidade que se apodera do veraneante que decide passar férias na praia de Amadores. Os experientes conhecem-na como a "síndrome do grande descanso".

Vista da praia de Amadores

Há corretores da bolsa que depois de passarem aqui as férias não voltaram a concretizar um único contrato. Já não se preocupavam pelo fecho da bolsa em Tóquio. Ficavam marcados pelos efeitos do enorme descanso que conquista muitos visitantes na praia de Amadores.

É corredor dos 110 metros barreiras? Então é melhor evitar vir de férias para Amadores. Ficará contagiado pela síndrome de “não me dêem pressa”. O único que lhe apetecerá é passar os dias ao sol, nadando no mar tranquilo que banha a costa junto à praia de Amadores.

Dois meninos a sorrir a brincar na praia
Duas crianças a sorrir a brincar na praia

Há corredores dos 110 metros barreiras que nunca voltaram a alcançar uma marca aceitável. Mudaram de mentalidade depois da sua estada aqui. Decidiram saltar as barreiras devagarinho, sem pressas. Ao regressarem a casa só pensavam em nadar, muito tranquilos, em apanhar sol ou mesmo em ir mergulhar. Em almoçar, jantar e lanchar junto ao mar, sem se preocuparem tanto com as coisas, sem pressas. Só mesmo umas férias em Amadores!

Por isso mesmo é melhor pensar duas vezes. Porque o mundo anda a uma velocidade muito grande fora daqui… para além da praia tranquila.

Vista do entardecer na praia de Amadores
Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal