Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Já estou aqui

 

Lugares que não pode deixar de visitar em Gran Canaria

Há demasiada gente que teima em revelar os lugares mágicos para visitar em Gran Canaria.
E já lhes tínhamos dito milhares de vezes que não contassem nada!

Ver mapa

Roque Nublo (Tejeda)ROQUE NUBLO

Tejeda

Olha que lhes disse… e não me fizeram caso! E agora todos saberão que Tejeda, no cimo de Gran Canaria, é um lugar estupendo. Uma povoação que aparece e desaparece, como por arte de magia, sobre um mar de nuvens. Um pequeno grande lugar, muito perto do céu, do qual se vê o imponente Roque Nublo, a paisagem lunar que o rodeia e o oceano de pinheiros que tudo abrange até onde a vista se perde.

Museu e Parque Arqueológico Cueva Pintada (Gáldar)MUSEU E PARQUE ARQUEOLÓGICO CUEVA PINTADA

Gáldar

No norte de Gran Canaria existe uma máquina teletransportadora, uma janela aberta ao passado. Está diretamente ligada à época longínqua da cultura aborígene que viveu há centenas de anos nas ilhas. As vozes do passado despertam cada dia, quando se abrem as portas do mistério preservado no Museu de Cueva Pintada. Em Gáldar.

Puerto de Mogán (Mogán)PUERTO DE MOGÁN

Mogán

No sul da ilha, em Mogán, esconde-se um enorme grupo de mergulhadores pachorrentos. Apaixonados pela boa vida. Conversam nos bares próximos aos canais da povoação marinheira de Puerto de Mogán. Entre buganvílias e risos, surge um magnífico pôr-do-sol, que transforma este lugar num centro de otimismo oceânico.

Playa de Las Canteras (Las Palmas de Gran Canaria)PLAYA DE LAS CANTERAS

Las Palmas de Gran Canaria

Mesmo no centro da capital de Gran Canaria existe um aquário gigante,
sem vidros. Um mundo marinho surpreendente, a apenas 100 metros das ruas, que vive na faixa de areia de Las Canteras banhada pelo Sol. Na quilométrica e animada praia urbana custodiada pelos surfistas de Las Palmas de Gran Canaria.

Dunas de Maspalomas (San Bartolomé de Tirajana)DUNAS DE MASPALOMAS

San Bartolomé de Tirajana

E fizeram-no! Foram contando por aí o extraordinário caso do deserto de dunas de Maspalomas. Um extenso mar de areia dourada que surgiu onde ninguém esperava. Aos pés do Oceano! Um mar de dunas que perfila a costa do sul da ilha com banhistas e surfistas.

Puerto de Las Nieves (Agaete)PUERTO DE LAS NIEVES

Agaete

E tiveram que contá-lo! E os pores-de-sol que apagam as vistas do imponente desfiladeiro que serve de cenário a Agaete. Uma pequena povoação pesqueira onde respirar toneladas de ar faz desaparecer os problemas.

Casco de Teror (Teror)CASCO DE TEROR

Teror

Em pleno coração da ilha, onde se acede após percorrer as estradas que serpenteiam pelo interior de Gran Canaria. No interior da ilha, deparamo-nos com a povoação de Teror, repleta de doces e recantos típicos. Um lugar de grande valor simbólico para os habitantes da ilha, onde reina a Virgen del Pino.

Vegueta (Las Palmas de Gran Canaria)VEGUETA

Las Palmas de Gran Canaria

As estreitas ruas do bairro antigo de Vegueta sobrevivem há mais de 500 anos, vendo passar desde piratas a construtores de catedrais. E desde Colombo até hoje, navega uma velha tradição que faz com que todos se detenham, pelo menos uma vez, no casco histórico de Vegueta.

Barranco de Guayadeque (Agüimes e Ingenio)BARRANCO DE GUAYADEQUE

Agüimes e Ingenio

O Barranco de Guayadeque é a pequena joia natural partilhada pelos municípios de Ingenio e Agüimes, mesmo ao lado das praias do sul de Gran Canaria. Debaixo dos palmeirais da ravina é possível que encontre o extenso rastro das marcas que nos falam dos antigos habitantes das ilhas.

Caldera de Bandama (Las Palmas de Gran Canaria)BANDAMA

Las Palmas de Gran Canaria

E também contaram isto! Revelaram que existe uma caldeira vulcânica perto dos vinhedos de Tafira. No lugar mais imprevisto surge um espaço natural surpreendente, a Caldeira de Bandama. Do mesmo parte um sendeiro que desafia os excursionistas para que encontrem o lagar melhor escondido.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal