Gran Canaria
image01
image01
image01
image01
image01
image01
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

O Mar

 

Doze meses para viver o mar

236 quilómetros de costa que vigia um oceano de possibilidades para desfrutar do mar. Tudo isso converte Gran Canaria num porto de destino de muitos europeus. Desde há muitas gerações. Navegadores, mergulhadores, surfistas, pescadores de altura ou windsurfistas. Todos se refugiam numa ilha que esconde um mecanismo magnético que atrai todos aqueles que procuram um mar de bom tempo.

Entardecer em alto-mar na costa de Gran Canaria

Mas o que faz reunir pessoas tão diferentes no mesmo ponto do oceano?

Indicamos a receita do cocktail marinho. O primeiro ingrediente: Gran Canaria é um dos lugares com melhor clima do território europeu. A temperatura da água (entre os 18 graus no Inverno e os 22 durante o resto do ano), e as óptimas condições do mar e do vento permitem praticar desportos náuticos nos doze meses. Existem zonas perfeitas para fazer windsurf ou kitesurf. A ilha é de facto a estação-base para os melhores windsurfistas, e embora não gostem de difundi-lo, vivem uma boa parte do ano aqui. Os mergulhadores e os pescadores também não apregoam em voz alta as coordenadas das suas férias.

E também existem os navegadores, que encontram em Gran Canaria um grande campo de regatas. Ventos feitos por encomenda, correntes marítimas que reúnem um banco de peixes perto da costa e espectaculares fundos marinhos são as suas vantagens naturais. Enquanto no resto da Europa o Inverno não permite praticar actividades ligadas ao mar, a ilha mantém aberta a sua gigantesca estação desportiva-marinha. Durante todo o ano.

Gran Canaria conta também com um vasto número de infra-estruturas concebidas para tirar o melhor partido das suas condições naturais. Dispõe de serviços para a prática de mil actividades marítimas. Em cada ponto da ilha existe uma empresa, clube, associação ou centro de atracagem.

Jovens a saltar para água na costa sul de Gran Canaria
Jovens a saltar para água na costa sul de Gran Canaria

É sem dúvida uma ilha onde o mar se estende por todo o lado e se mistura com todas as coisas. Por isso, este pequeno ponto no oceano foi o berço de 30 campeões do mundo em distintas modalidades desportivas e de seis medalhas de ouro olímpicas em vela: José Luis Doreste, Luis Doreste, Roberto Molina, Patricia Guerra, Domingo Manrique de Lara e Fernando León; de um que foi treze vezes campeão do mundo de windsurf: Björn Dunkerbeck e de windsurfistas de elite como as irmãs Daida e Iballa Ruano.

Se for um apaixonado pelo mar, um lobo-do-mar, ou mesmo um mergulhador, pescador, surfista, kitesurfista ou windsurfista, já sabe que um grande destino de férias espera por si em Gran Canaria.



Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal