Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

O Mar

 

O máximo de felicidade marinha

O Espadim Azul, o Peixe-Agulha, o Sarrajão do Atlântico, a Barracuda e o Atum Branco. Todos eles insistem em que não contemos a ninguém que vivem incrivelmente bem no mar de Gran Canaria.

Vista de Puerto de Mogán

Mas não podemos ficar calados. Temos que contar que a riqueza do mar que rodeia Gran Canaria é outro dos encantos que cobre a ilha, como se fosse um bonito papel de presente. Os fundos que rodeiam Gran Canaria entesouram um enorme catálogo de espécies. Uma guloseima marinha para os aficionados da pesca.

E é por este motivo que os pescadores de altura têm desembarcado ao longo dos últimos anos nos portos desportivos da ilha. Principalmente, no sul de Gran Canaria. Os portos da zona sul disponibilizam um grande número de barcos, com tripulações experientes e bem apetrechadas para passar uns óptimos dias de pesca. Jornadas de pesca pelo mar adentro, onde o stress ou as preocupações não têm lugar. Telemóvel? Nada de telemóvel, nada de trabalho, nada de obrigações. Mar. Cana de pesca e um céu azul que anima a qualquer pessoa.

Pescadores de altura no mar de Gran Canaria
Pescadores de altura no mar de Gran Canaria

Porque esse é outro dos motivos de sucesso da ilha entre os aficionados da pesca de altura de uma boa parte da Europa. Em Gran Canaria pode pescar durante os doze meses. O clima é agradável quase todo o ano. Contudo, a melhor época para pescar bicudas e tunídeos é entre Maio e Novembro. No entanto, poderá ver ao longo do ano o movimento das tripulações, zarpando dos portos do sul da ilha em direcção às melhores zonas de pesca, entre Punta de Maspalomas e o lugar conhecido como a Punta del Descojonado, perto da costa de La Aldea de San Nicolás.

Nessa zona da costa de Gran Canaria os aparelhos que medem a felicidade marinha registam os índices mais elevados desta região do globo. Os resultados de medição referentes a pescadores felizes não têm comparação, até ultrapassar, pelo menos, 3 ou 4 meridianos. Esta é a verdade, embora o espadim-branco e o peixe-agulha não estejam de acordo, em que lhes contemos tudo isto.

Para mais informações sobre a pesca de altura em Gran Canaria:
Bicudos
Túmidos

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal