Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Praias

 

A Playa del Inglés é uma praia com licenciatura e dois mestrados

Imagine por um momento que existe no mundo uma Universidade das Praias. Um centro académico onde as praias da Europa têm a oportunidade de obter o diploma de “destino dos melhores banhos”. Muito bem, pois a verdade é que essa Universidade das Praias existe e que a Playa del Inglés, no sul de Gran Canaria, há já muito tempo que concluiu todas as disciplinas.

A construir castelos de areia na Playa del Inglés
A construir castelos de areia na Playa del Inglés

Sim, é verdade. A Playa del Inglés tem o diploma de “praia espectacular”. Porquê? Bom, talvez porque tenha obtido um excelente em matéria de clima. Passou com distinção a disciplina do bom tempo, uma vez que goza de sol praticamente durante o ano inteiro. Um clima privilegiado que é quase a regra na quilométrica língua de areia que nasce em Maspalomas e termina naPlaya del Inglés, junto dos hotéis que se debruçam sobre a praia como se quisessem nadar no oceano.

A Playa del Inglés possui também o certificado oficial de cem mil risos já alcançados. Este diploma premeia-a por ser um lugar de férias para milhares de europeus, e por ser, desde há décadas, o melhor refúgio com sol para centenas de famílias. De facto é uma praia perfeita para os mais pequenos. Tem uma extensão muito ampla, com zonas resguardadas e outras onde as crianças podem brincar à vontade. Dispõe de uma diversidade de zonas comerciais e de serviços nos arredores.

Playa del Inglés

A Playa del Inglés conseguiu também passar com distinção na disciplina de “praia divertida”. Trata-se de uma das praias mais concorridas e populosas de Gran Canaria. Podemos encontrar zonas onde se reúnem os mais jovens, outras que são o ponto de encontro dos surfistas, passando pelas dos fanáticos do jogging, dos aspirantes a sedutores de praia, dos praticantes de capoeira, dos vendedores sorridentes, das raparigas impressionantes, ou dos grupos de amigos que se divertem a mergulhar nas ondas.

Graças a toda esta agitação e animação, a Playa del Inglés passou também com excelente nota na disciplina de “praia desportiva”. E é por isso que, no recanto onde começa a zona nudista, mais afastada, predominam os surfistas, que é a parte menos movimentada, frequentada por todos aqueles que querem apanhar sol numa praia solitária. Aliás, isto é o que tem de bom este lugar. Oferece-lhe tantas opções para um bom dia de praia, como as que você quiser.

A brincar à beira da Playa del Inglés

Mil dias de praia possíveis para cada um dos banhistas que desembarcam todas as manhãs na areia, onde começa a enorme extensão de dunas cujo limite só se pode ver a muitos quilómetros de distância, muito além da zona onde os hotéis parecem buscar o mar.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal