Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Praias

 

Ninguém quer perder as vistas para o oceano

O que é que verá primeiro esta manhã quando sair da cama? O oceano? Um mar azul estendido como se fosse um tapete na sala? Uma extensão de ondas que chegam ao porto entre lanchas motoras, barcos de pesca do espadim azul e barcos de observação de golfinhos?

Vista panorâmica da praia de Puerto Rico

Se a resposta é sim, há muitas possibilidades de que se encontre em Puerto Rico, no sul de Gran Canaria, um dos lugares da Europa que reúne o maior número de pessoas obstinadas. Obsti... o quê?

Sim, sim, referimo-nos às pessoas que querem ver entrar o mar pela janela, enquanto preparam o pequeno-almoço. Que insistem em apanhar sol ainda que estejamos em pleno mês de Dezembro. Que desfrutam dos primeiros raios do dia com o mar sentado a seu lado, quase ao pé da cama. Em Puerto Rico, ninguém quer perder as vistas para o oceano.

Um casal a tomar banho na praia de Puerto Rico

Também há aquelas pessoas que a única coisa que querem é passar os seus dias em Puerto Rico sempre em fato-de-banho, indo dormir à hora que melhor lhes parece, esquecendo por completo tudo o que deixaram atrás, sejam assuntos do escritório, do condomínio ou o pagamento da letra do carro.

Tudo isto é causado pelo maravilhoso clima que se faz sentir em Puerto Rico praticamente durante todo o ano. Um sol ameno que parece não querer deixar este pequeno vale do sul de Gran Canaria, e tão-pouco a sua praia e os apartamentos e hotéis que decoram as falésias.

Esse sol aprazível que se faz notar durante quase os doze meses (incluindo os Invernos, Verões, domingos e feriados). O mesmo sol ameno que converteu a pequena praia de Puerto Rico e a sua vizinha praia de Amadores num dos lugares com melhor clima em toda a Espanha.

Um casal a praticar parascending
Crianças a andar de canoa no cais de Puerto Rico
Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal