Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Praias

 

Dias para recarregar baterias em Mogán

"Nós vamos todos os Verões a Puerto de Mogán, no sul de Gran Canaria. Há já muitos anos. É o meu refúgio pessoal. A minha semana anual para recarregar baterias. Trata-se de um lugar acolhedor, não é muito grande, perfeito para estar com as crianças.

Vista da praia de Mogán

Desde que o meu marido se apaixonou pela pesca de altura, nem lhe passa pela cabeça propor um outro lugar de férias. Agora está convencido que é um pescador de primeira categoria e até se inscreveu num campeonato. No porto dispõem de barcos de aluguer para a pesca do espadim azul, do atum-azul ou de algo azul que ele uma vez já me explicou, mas que eu sinceramente não dei muita atenção.

Uma jovem com óculos de sol perto de Puerto de Mogán
Uma família a rir num embarcadouro de Puerto de Mogán

É que agora ele passa horas a perseguir peixes. Eu prefiro que ele ande com a cana de pesca, fingindo ser por uns dias o capitão Ahab para eu ficar mais descansada.

Desde que me deixem tranquila com o meu livro, a minha preguiceira junto à piscina e o meu banho na praia à tarde, por mim está tudo bem. Aqui as crianças fazem amigos passados 5 minutos. Mal chegam, parece que vivem desde sempre na ilha.

Vista panorâmica de Puerto de Mogán

Este lugar encanta-me tanto que acho que vou ter que experimentar a tal coisa da pesca do espadim azul. Nomeadamente, conheço um pescador que pode ter um ataque se eu pescar um atum maior do que o dele…"

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal