Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Golfe

 

Quatro amigos, oito campos de golfe

"Há já muito tempo que somos amigos. Mais do que gostaria de reconhecer. Naquela altura eu era, entre os quatro, o único que praticava golfe. Mas isso é indiferente. Já foi há muito tempo. Cada um de nós leva uma vida completamente diferente. Distintas obrigações, trabalhos diferentes. Mas temos algo em comum.

Um jogador tenta acertar no green
Três jogadores dirigem-se ao green num campo de golfe de Gran Canaria

Nós os quatro fazemos malabarismos para encontrar um momento livre para podermos tirar da garagem o saco de tacos. Continuamos a desfrutar imenso quando jogamos juntos, passando esse tempo na companhia uns dos outros e, principalmente, rirmo-nos juntos. E eu, para além disso, gosto de lhes ganhar (nisso não mudámos, continuaremos com as nossas competições um pouco absurdas, mesmo que passem mil anos).

Vemo-nos com pouca frequência, assim que não perdemos tempo com experiências. Combinamos reservar alguns dias no Inverno só para nós, para a nossa escapada de golfe. E viajamos até à Gran Canaria, uma ilha que goza de um óptimo clima praticamente durante os doze meses.

Um golfista dá uma tacada em direção ao green

Porque escolhemos esse destino? É a nossa pequena tradição. Uma ilha. Oito campos de golfe. Tão fácil como isso.

Sem ser necessário atravessar meio mundo ou despender dois dias em aeroportos. Viajamos até à Gran Canaria porque faz sol, há bons hotéis, boa comida e também porque num raio muito reduzido podemos encontrar campos muito distintos. Com cenários diferentes e com vários graus de dificuldade. Não há desculpa para perder tudo isto. Oito campos para competir com o seu velho amigo, aquele que domina o taco tal Greg Norman.

Um excursionista contempla a vista panorâmica no cimo de Gran Canaria

Sim, é verdade, o tempo passa. Antes éramos mais jovens, concordo, mas não faz mal. Se for preciso, eu assino agora mesmo para continuar a ganhar aos meus amigos durante muitos mais anos (embora eles detestem ouvi-lo, isso também faz parte da nossa tradição...)"

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal