Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Praias

 

O Clube dos Invernos tranquilos (e cheios de sol)

Para entrar no Clube dos Invernos tranquilos não é necessário passar por um complicado processo de selecção. Nem precisa da recomendação de um sócio efectivo. Apenas tem que seguir em direcção ao sul de Gran Canaria. Ao contornar uma curva, de repente, aparecerá a silhueta brilhante dos hotéis de San Agustín e o sol ameno que vive nessa praia autenticará o seu cartão de sócio. Nesse mesmo momento.

Vista da praia de San Agustín

O Clube dos Invernos tranquilos conta com um grande número de membros. Voltam um ano, e no seguinte também. Às vezes, em Janeiro. Em outras ocasiões, em Setembro. O que os leva a regressar? Certamente que o motivo está relacionado com a tranquilidade que se respira em San Agustín. Com o agradável clima, que é uma característica deste lugar. Com a sua praia familiar, resguardada. Com o ritmo lento das horas que vão passando nos dias de praia.

Sim. Claro que sim. Existem outros lugares de Gran Canaria onde pode encontrar uma maior agitação, motos aquáticas, surfistas hiperactivos que desafiam as ondas, música que ecoa entre os bares e praias inundadas de pessoas a divertirem-se.

Uma senhora a passear à beira da praia
Um casal a passear à beira da praia

Porém, em San Agustín, os membros do clube preferem outras coisas. Parecem empenhados em parar tudo por uns dias. Para descansar, passear, ficarem sem preocupações na gigantesca talassoterapia da zona, ou simplesmente para apanhar sol entre banhos de mar.

Que estranhos são os seres humanos! Há pessoas assim. Que por alguma curiosa razão desaparecem alguns dias por ano para dedicarem um tempo só para elas. Sem pressas, sem horários, sem pensar em trabalho, sem relógio. Querem ser umas completas desconhecidas.

Vista da praia de San Agustín ao entardecer

Todos os membros do clube dos Invernos (e dos Verões) tranquilos, estão empenhados em manter o seu cartão de sócio vitalício. Um cartão que passa de geração em geração. E assim continuará a sê-lo, ao longo dos séculos, enquanto o mundo girar a um ritmo tão agitado fora de San Agustín.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal