Gran Canaria
GranCanaria.com El Tiempo Hoy Home

Wellness

 

A fórmula do Grande Descanso

O Grande Descanso foi descoberto há já dezenas e dezenas de anos. Nasceu em pleno século XIX, quando os viajantes ingleses que faziam a rota dos barcos a vapor para a Cidade do Cabo descobriram, quase por mera casualidade, a ilha com os melhores invernos da Europa.

Uma ilha que lhes oferecia um refúgio com microclimas perfeitos onde se podiam instalar durante longas temporadas e descansar, sarar dolências, mitigar as enfermidades ou simplesmente, deixar que as coisas decorressem a um ritmo mais lento. Um lugar no meio do oceano com um ótimo clima, onde era possível relaxar, tratar-se e estar bem.

Foi na segunda metade do século XIX que Gran Canaria começou a converter-se num importante destino de saúde. Viajantes de uma grande parte da Europa chegaram de mil cidades distintas, procurando o bom tempo que ali se fazia sentir durante praticamente os doze meses do ano. Europeus oriundos de todos os lados tomavam banhos de águas medicinais nos antigos e senhoriais balneários de Azuaje e Berrazales. Decorria o século XIX.
 
Mas o Grande Descanso não deixou de se adaptar à passagem dos anos. O visionário italiano Eduardo Filiputti renovou a fórmula no século XX, criando um centro de saúde no mar de dunas de Maspalomas. O Spa sobre as dunas era um centro helioterápico, que aproveitava os efeitos benéficos da combinação de areia e sol. Eram os anos 60.

Uma jovem a passear à beira de Maspalomas

Hoje em dia a fórmula do grande descanso continua a superar-se em Gran Canaria. Porque a ilha não deixa de reinventar novas maneiras de proporcionar as melhores férias de saúde ao viajante. Um século e meio depois, o visitante tem ao seu dispor uma enorme variedade de centros de Spa & Wellness, o acompanhamento por parte de grandes especialistas no campo da saúde, bem como os últimos tratamentos no campo da beleza e bem-estar.

A experiência de anos como destino de saúde, os métodos mais avançados e as mais modernas instalações de spa e talassoterapia, mesclam-se em Gran Canaria com um clima suave e um mar de praias. Tudo isso com o apoio de um grande número de profissionais na área da saúde e da beleza, juntamente com uma vasta oferta de atendimento de saúde privado.

Uma rapariga a levantar as mãos ao céu nas Dunas de Maspalomas

Se deseja passar uns dias a cuidar de si e a sentir-se bem, venha a Gran Canaria. Esperamos continuar a ser, por mais outros 150 anos, o lugar onde se guarda a fórmula do Grande Descanso.

Patronato de Turismo de Gran Canaria. Todos los derechos reservados.
Marco Legal