A origem vulcânica da Gran Canaria não só se aprecia nas suas paisagens, mas também nos seus extraordinários fundos, fundos onde se escondem autênticos tesouros naturais. A costa da ilha exibe uma rica fauna marinha para todos aqueles que se animem a experimentar o mergulho. Diversas reservas naturais repartidas por todo o litoral da Gran Canaria proporcionam aos aficionados do mergulho, ou a todos aqueles que se animem a experimentar, um cenário perfeito para um dia passado debaixo de água.
Se se animar a mergulhar na costa da Gran Canaria não deixe de realizar mergulhos na Praia de Las Canteras, no Norte da ilha, uma praia que parece um gigantesco aquário graças à protecção de uma Barra Natural de arenito compactado que protege os mergulhadores das ondas.
Ao sul da Ilha, em Arinaga, localiza-se outra Reserva Marítima cheia de atracções para os amantes do mar, já que a poucos metros de profundidade é possível mergulhar entre bacalhaus e garoupas. A zona de Pasito Blanco e a zona de Mogán contam também com um fundo marinho espectacular, ideal para tirar fotografias subaquáticas. E ao Norte da Gran Canaria, em Gáldar, situam-se as zonas costeiras de Sardina do Norte e Caleta Baja, onde os mergulhadores mais experientes descobrem um labirinto de falhas e grutas submarinas em que habitam grandes populações de ouriços.
Se já se decidiu por descobrir os fundos marinhos através das nossas Reservas Naturais, pode encontrar mais informação em qualquer um dos Postos de Turismo da Ilha.