"Nós vamos todos os Verões a Puerto de Mogán, no sul de Gran Canaria. Há já muitos anos. É o meu refúgio pessoal. A minha semana anual para recarregar baterias. Trata-se de um lugar acolhedor, não é muito grande, perfeito para estar com as crianças.
Desde que o meu marido se apaixonou pela pesca de altura, nem lhe passa pela cabeça propor um outro lugar de férias. Agora está convencido que é um pescador de primeira categoria e até se inscreveu num campeonato. No porto dispõem de barcos de aluguer para a pesca do espadim azul, do atum-azul ou de algo azul que ele uma vez já me explicou, mas que eu sinceramente não dei muita atenção.
É que agora ele passa horas a perseguir peixes. Eu prefiro que ele ande com a cana de pesca, fingindo ser por uns dias o capitão Ahab para eu ficar mais descansada.
Desde que me deixem tranquila com o meu livro, a minha preguiceira junto à piscina e o meu banho na praia à tarde, por mim está tudo bem. Aqui as crianças fazem amigos passados 5 minutos. Mal chegam, parece que vivem desde sempre na ilha.
Este lugar encanta-me tanto que acho que vou ter que experimentar a tal coisa da pesca do espadim azul. Nomeadamente, conheço um pescador que pode ter um ataque se eu pescar um atum maior do que o dele…"