A Gran Canaria é uma ilha com uma infinidade de caminhos para os amantes do cicloturismo e do contacto directo com a natureza.
O entorno natural que a Ilha de Gran Canaria proporciona aos seus habitantes e visitantes, faz com que a apelidem de "continente em miniatura". Os amantes do desporto têm à sua disposição inúmeras alternativas, que combinam o exercício com as frondosas paisagens no interior ou com as magníficas zonas costeiras. O suave clima predominante na Ilha ao longo do ano, convida à prática de uma grande variedade de desportos em plena natureza: o trekking, a escalada ou os percursos de bicicleta são umas das melhores alternativas turísticas em Gran Canaria.
Gran Canaria, paraíso do Bike
É do conhecimento geral que a Gran Canaria é um lugar perfeito para escapar ao Inverno, com as suas 128 praias e os 24º centígrados que se fazem sentir durante todo o ano.
Porém são raros os que conhecem a zona centro montanhosa, que é um paraíso para a prática do mountain bike. A Gran Canaria é um continente em miniatura com um privilegiado ecossistema. Abrange 32 áreas naturais protegidas, 8 reservas de natureza e aproximadamente 100 espécies de plantas autóctones. Na Gran Canaria pode testemunhar a evolução da flora – a ilha assume a mesma importância para os científicos da botânica que as ilhas Galápagos pela sua zoologia.
Devido à sua morfologia, a ilha é montanhosa, com paisagens verdadeiramente abruptas e espectaculares. Aqui os percursos, quer de montanha, como por estrada, caracterizam-se pela ausência quase total de áreas planas e pela presença constante de pedras que se devem à sua origem vulcânica.
Está preparado/a para uma ultradivertida excursão a 2 rodas?
Consulte aqui a lista de empresas de turismo ativo